Sobre Nós

A Quinta do Cabeçote situa-se em pleno Alto Alentejo mais propriamente em Cabeço de Vide, pequena e histórica Vila Alentejana do Concelho de Fronteira e Distrito de Portalegre, situando-se precisamente no centro deste. A Quinta situa-se próximo das termas de Cabeço de Vide, Termas da Sulfúrea, a cerca de 400m.

A Quinta do Cabeçote é o local ideal para descansar, usufruir da tranquilidade do seu espaço, passar bons momentos com família ou amigos, permitindo pequenas ou grandes estadias. Também é o sítio ideal para eventos sociais e profissionais.

Porquê “Quinta do Cabeçote”?

O aglomerado arquitectónico de Cabeço de Vide, caracteriza-se por duas zonas distintas, a Vila Antiga e o Rossio. Na primeira, situada predominantemente num cabeço, avista-se desde o miradouro da torre do relógio quinhentista, uma imensa paisagem alentejana e as casas brancas da zona nova da Vila, sendo aqui no Rossio, que se movimenta a vida social, económica e lúdica do “Cabeçote” como o povo chama com afecto e doçura à sua Vila.

A Quinta

Tendo por base a cultura da Vila, Francisco Caldeira e Maria Ana inauguram em 2001 a Quinta do Cabeçote, antiga azenha onde se moía cereal, preservando todos os espaços, tal como a velha azenha, as mós e os seus utensílios de trabalho.

Os proprietários pretenderam deste modo apostar na simplicidade, na singularidade do mobiliário de castanho velho e nas peças rústicas, mantendo assim uma identidade própria do espaço, numa adaptação notável a um empreendimento de Turismo Rural.

Ao chegar à Quinta do Cabeçote de paredes brancas e rodapés ocre, destaca-se na vegetação do Alentejo. Acolhedora na simplicidade Alentejana a Quinta dispõe de cin­co quartos na casa principal da propriedade (Casa Mãe), que permite aos hóspedes confeccionar refeições numa cozinha equipada, bem assim como nas três casinhas indepen­dentes com kitchenette.