Cabeço de Vide é uma Freguesia do concelho de Fronteira, onde se localiza a Quinta do Cabeçote.
A freguesia apresenta um orgulhoso Património de onde se destacam as Ruínas do outrora importante Castelo, a bela Capela do Espírito Santo, o Pelourinho e o Cruzeiro, ou a bela Estação de Caminhos de Ferro, elegantemente decorada com azulejos que retratam cenas da vida rural.
Um dos maiores pontos de interesse da região é a já referida estância termal de Cabeço de Vide, mais conhecida por Termas da Sulfúrea, devida à presença do elemento químico enxofre nas suas águas.Estudos realizados pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa revelaram que a água utilizada nas termas possui cerca de 3500 anos, terão sido os romanos os primeiros utilizadores desta agua para fins termais, provavelmente no tempo de César Augusto (119 a.C.).
A água minero-medicinal de Cabeço de Vide é sulfúrea, hipossalina e hiperalcalina, sódica e cálcica, oxilidrada e com um pH de 11,55. Tem elevado teor de sílica, cloretos e apreciável quantidade de zinco. Esta água é indicada para doenças osteo-articulares e reumatismais crónicas, doenças crónicas e alérgicas das vias respiratórias (asma, bronquite, sinusite, rinite) e doenças crónicas da pele (eczema, psoríase, entre outras).A captação da água realiza-se através de dois furos verticais: Sulfúrea I e Sulfúrea II com 120 e 150m respectivamente. A água emerge a uma temperatura de 19ºC.
A Quinta dispõe de um protocolo com as Termas da Sulfúrea proporcionando descontos (40% nos Tratamentos). A Quinta proporciona também desconto na estadia em função do número de noites (consultar).
As Termas de Cabeço de Vide situam-se a 400 metros da Quinta.